História da Diagonal

A nossa história começa em 1989, quando o Grupo Luís Simões (GLS), na necessidade de gerir a sua carteira de seguros cada vez maior, constituiu a Lusiseg. Em 2013, adquirimos a carteira da Diagonal – Corretor de Seguros e da SPM – Mediador de Seguros, e adotamos a marca Diagonal, como nova designação. Com esta aquisição, conseguimos elevar a nossa atividade para um patamar superior e potenciar as mais-valias dos negócios das 3 empresas.

Breve história da spm

  1. A SPM foi fundada em 1985 com a finalidade de desenvolver a sua atividade de mediação de seguros na zona norte.
  2. A sociedade vocacionou-se para as áreas de negócio das PME, das autarquias locais e para o segmento de clientes individuais.
  3. Em 1996 abriu escritórios em várias localidades da zona norte, com especial enfoque no interior do país – Cabeceiras de Basto, Arouca, Celorico de Basto, Ribeira de Pena.
  4. A estratégia seguida foi a de estabelecer parcerias com agentes locais, visando estender o seu conhecimento e a sua capacidade de inovação a localidades menos desenvolvidas do ponto de vista da atividade seguradora.

Breve história da Diagonal (pré-aquisição)

  1. A Diagonal foi fundada em 1982 com a denominação social de Medialves Corretor de Seguros.
  2. Em 2001 foi adquirida pelo Grupo Diagonal, com sede em Madrid, com o objetivo de desenvolver um projeto ibérico na corretagem de seguros.
  3. A Diagonal desenvolveu a sua base de negócio em todo o território nacional. Possui escritórios próprios em Lisboa, Porto e Faro.
  4. A sua carteira de clientes é muito diversificada, gerindo cerca de 20.000 apólices, com forte presença no segmento das PME, das autarquias locais, do setor da economia social e dos clientes individuais.

Uma importante vertente no seu desenvolvimento, assentou na rede própria de 42 mediadores espalhados por todo o país, com a qual possui uma relação comercial muito intensa. 

Hoje somos um corretor com dimensão nacional e vocação universal, com capacidade para satisfazer todas as necessidades de proteção e segurança dos nossos clientes particulares e empresariais.