Lidar com reclamações contra Diretores e Administradores

Seguro Diretores e administradores

O número de reclamações contra Diretores e Administradores na Europa cresceu 40% entre 2015 e 2022, indica um estudo da PwC. As principais razões para as reclamações são: violações de leis e regulamentações (30%); falhas de governança corporativa (25%); erros e omissões na gestão (20%); questões de sustentabilidade (15%); e disputas em fusões e aquisições (10%).

Seguro Diretores e administradores

✔️Custos de defesa: honorários de advogados, custas processuais, fianças e outras despesas relacionadas com a defesa em processos.
✔️Indemnização: pagamento de valores devidos a terceiros em caso de condenação judicial.

As reclamações e denúncias apresentadas por empregados, incluindo despedimento sem justa causa, assédio, discriminação, violação de contrato ou impossibilidade de colocação em posto de trabalho, podem ser incluídas numa cobertura alargada da apólice.

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👍 Tranquilidade para a gestão: permite que os Administradores tomem decisões com mais segurança, sem a constante preocupação com o risco de serem responsabilizados pessoalmente pelos seus atos.👍 Proteção do património pessoal: evita que os bens pessoais dos segurados sejam utilizados para arcar com as despesas de um processo.
👍 Proteção de profissionais com cargos de gestão (presentes, passados e futuros) sem ser necessária a sua identificação.
👍 Maior segurança para a sociedade e para os seus stakeholders.

Seguro Diretores e Administradores

🛑  Aumento da responsabilidade dos Administradores, com a crescente complexidade das leis e regulamentações.
🛑 Crescimento do número de processos contra Administradores nos últimos anos.
🛑 Elevado custo dos processos, podendo inclusive levar à perda do património pessoal.
🛑 Obrigação de Seguro no Artigo 396º do Código das Sociedades Comerciais (CSC): a legislação estabelece a obrigação de caucionar a responsabilidade civil dos administradores de sociedades comerciais, podendo ser efectuada através deste seguro.

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