Escolher um seguro é uma decisão importante, que deve tomar bem informado(a). Com a nossa ajuda e da Autoridade de Supervisão de Seguros, comece por entender um dos principais conceitos que regem os contratos de seguros: período de carência.
O que é o Período de Carência dos Seguros?
O período de carência é o intervalo inicial durante o qual o segurado ainda não pode acionar determinadas proteções, mesmo com o seguro ativo.
Tenha em consideração:
🟡 Períodos de carência diferentes para as diversas coberturas: No mesmo contrato, podem coexistir coberturas com diferentes períodos de carência. Por exemplo, num seguro de saúde, a cobertura para consultas pode estar ativa antes da cobertura para hospitalizações.
🟡 Aplicação de novos períodos de carência: Ao celebrar um novo contrato ou renovar o existente, podem ser aplicados novos períodos de carência. Por isso, é importante ler sempre as condições antes de renovar o seu seguro.
Encontrar o seguro adequado a si começa pela escolha de um parceiro que compreenda as suas necessidades e esteja alinhado com os seus interesses.
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𝗧𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗼 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗼 — e a informação detalhada.
Este episódio faz parte do projeto “Descodificador” da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, que está disponível em: https://www.consumidor.asf.com.pt/descodificador.