Procurar
Close this search box.

Simuladores de Seguros: SIMAT, VDC e SCRIM

Simuladores de Seguros

Se procura simuladores de seguros para calcular indemnizações por acidentes de trabalho, danos corporais ou custos de reconstrução de imóveis, este artigo é para si.

O Simulador de Acidentes de Trabalho (SIMAT), o Simulador de Valorização do Dano Corporal (VDC) e o Simulador do Custo de Reconstrução de Imóveis (SCRIM) foram desenvolvidos para ajudar a estimar custos e indemnizações, facilitando o processo para trabalhadores, empresas, seguradoras e proprietários.

Possibilita o cálculo das prestações em dinheiro decorrentes de acidentes de trabalho, nos termos do regime geral de reparação.

👉 Abrange acidentes a partir de 1 de janeiro de 2010 para trabalhadores por conta de outrem e independentes, seguindo a Lei n.º 98/2009, o Decreto-Lei n.º 159/99 e a Portaria n.º 256/2011.

🖐️ Não contempla regimes especiais como o de trabalhadores de entidades públicas e desportistas profissionais.

Através de critérios e valores orientadores, este simulador permite apresentar aos lesados por acidente automóvel uma proposta para indemnização do dano corporal.

👉 Simplifica a compreensão das regras vigentes e salvaguarda a defesa dos interesses das vítimas dos acidentes de viação, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 291/2007 e na Portaria 377/2008.

Utiliza o valor da área bruta, o custo padrão por metro quadrado e as características específicas para calcular o custo de reconstrução de edifícios habitacionais.

👉 Útil para simular o capital a segurar em apólices de seguros Multirriscos para uma proteção abrangente dos imóveis.

⚠️ Os simuladores são informativos e não substituem a consulta da legislação em vigor.

Fale connosco, esclarecemos todas as suas dúvidas.

𝗧𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗼 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗼 — para prevenir.


Partilhar:

Mais artigos

Seguro de Viagem

Seguro de Viagem: Vantagens

Sabe que mesmo em viagem deve estar protegido por um seguro?
O Seguro de Viagem oferece proteção contra vários imprevistos que podem ocorrer durante as férias, como cancelamento de voos, perda ou furto de bagagem, doenças e emergências médicas – em Portugal ou no estrangeiro.

Cobertura de Fenómenos Sísmicos

Cobertura de Fenómenos Sísmicos – Porque a sua casa (não) pode cair

A maioria dos portugueses não protege adequadamente o seu bem mais precioso, ou seja, a sua habitação própria. Seja por razões económicas, desconhecimento ou descuido, são menos de 30% os Seguros Multirriscos Habitação com cobertura de fenómenos sísmicos contratados (segundo dados das seguradoras Tranquilidade e Una).

Tem sugestões para nós?